Objetivação da cena
Esse protocolo expõem de maneira clara e lúdica, através da arte terapia, uma situação que a pessoa está vivendo naquele momento.
E tem como objetivo trazer de uma forma concreta através de modelagens em argila a compreensão de emoções, sentimentos e alguma “verdade” ainda não percebida.
O participante tem a oportunidade de ser o escultor da própria vida, remodelando algum acontecimento através da argila, e ao introduzir uma nova mensagem em sua mente inconsciente, ele reconstrói uma parte da sua história.
O objetivo é que você se encante com a sua biografia e descubra a beleza de tudo que te aconteceu, tendo orgulho da sua trajetória. Podendo assim sair do papel de vítima e tornar-se protagonista da própria vida, criando metas para o futuro com uma visão mais ampliada. Perceber quais crenças, preconceitos, mandatos, interpretações e quais personagens você representa na sua vida, te dá a oportunidade de ressignificar, enxergar o aprendizado e o lado positivo de cada fase da vida, tornando-a plena de sentido.
Como funciona
Remodelação
Esse protocolo pode ser aplicado de forma pontual, logo após a terapia “ Biografia Humana”, onde depois de se revisitar a própria história de vida o participante escolhe qual acontecimento marcante de sua vida ele deseja ressignificar e transformar. Ao remodelar uma escultura de uma parte da sua história fisicamente na argila, o participante remodela e reconstrói a sua história, e introduz exatamente o que se quer mente inconsciente.
Metas e Mudanças
Usa-se a modelagem em argila como material de expressão para descortinar os mistérios contidos na mente inconsciente que são escondidos por trás de lindas palavras, justificativas e explicações .
Esse trabalho pode ser realizado em grupos de até 4 pessoas ou individualmente, a vantagem de fazer em grupo é que, a troca de informações entre os participantes enriquece o trabalho.
Terapeuta holística, energética, espiritual.
Lorenna de Moraes
Sempre fui muito curiosa, querer entender o “porque “ de tudo, sempre me impulsionou a procurar a raiz de todas as respostas. O nascimento do meu filho com síndrome de down em 2015 foi na época uma dificuldade na qual tive a sabedoria de transformar em uma oportunidade de crescer.
As dores e perguntas sem respostas me incomodaram, e me impulsionaram a mergulhar no mundo auto conhecimento, com objetivo de me auto curar. Desde 2018 estudo sobre espiritualidade, consciência e cura, faço diversos cursos para que possa sempre melhor servir. Ao sair do lugar de vítima passei a ser a protagonista da minha história. Hoje meu propósito é levar o aprendizado de uma estrada que já trilhei, e ser um canal de transformação na vidas das pessoas.
Para quem é essa técnica?
Para pessoas que são…
- racionais e duras.
- tem dificuldades de entrar em contato com suas emoções, sentimentos.
- dificuldade de compreender a sua própria história, ou que não vêem sentido na vida.
- é ideal para quem precisa “ver para crer”.
- pessoas muito objetivas.